sexta-feira, 17 de julho de 2009

Em semana repleta de comemorações, Galo vence o atual campeão Brasileiro

Festa atleticana: liderança no Brasileiro, rival derrotado na Libertadores

1 tempo

O Atlético teve um início arrasador e, logo no primeiro minuto, Diego Tardelli tomou a bola do zagueiro no ataque, invadiu a área e finalizou com força para inaugurar o marcador: Galo 1 x 0.

Aos nove minutos, depois de ótima virada de jogo de Eder Luis, Thiago Feltri cruzou pela esquerda e Tardelli cabeceou para fora, rente à trave. O Galo seguiu pressionando e teve outra oportunidade quando Thiago Feltri sofreu falta na entrada da área e Diego Tardelli cobrou por cima do gol.

O Alvinegro dominava completamente a partida e, aos 22 minutos, Eder Luis recebeu grande passe de Tardelli na grande área e foi travado no momento da conclusão. Depois de dois escanteios não aproveitados pelo Atlético, o São Paulo levou perigo pela primeira vez no chute de fora da área de Jorge Wagner, por cima do gol.

O Galo respondeu de imediato com Júnior, também em chute de fora da área, defendido por Denis. Aos 31 minutos, Carlos Alberto sofreu falta pela direita, Júnior fez o levantamento para a área e a zaga adversária fez novo desarme. Aos 34, o time paulista ameaçou em cruzamento pela esquerda e Aranha fez boa defesa depois que a bola desviou na defesa e tomou a direção do gol atleticano.

O Galo voltou a levar perigo em lance pela esquerda. Depois do cruzamento de Thiago Feltri, Carlos Alberto dividiu com Dênis e conseguiu desviar a bola para o gol, mas a arbitragem assinalou falta no goleiro. Já nos descontos, Eder Luis sofreu falta pela esquerda, Júnior levantou na área e Dênis tirou de soco, no último lance da etapa inicial.

2 tempo

O Atlético retornou do intervalo sem alterações e chegou pela primeira vez na tentativa de enfiada de bola de Júnior para Eder Luis, interceptada pela defesa tricolor. Aos quatro minutos, Eder Luis recebeu lançamento pela direita e cruzou para Tardelli na segunda trave, mas o artilheiro errou a finalização.

Aos sete minutos, Serginho arrancou pela esquerda, tabelou com Eder Luis e tocou no canto esquerdo do goleiro para incendiar o Mineirão com um belo gol: Galo 2 x 0.

O São Paulo tentou reagir em chute de longa distância e Aranha fez boa defesa no canto esquerdo. Pouco depois, o Atlético teve um gol anulado após cruzamento de Eder Luis pela direita e conclusão de Tardelli, que teve posição irregular assinalada.

O Galo continuou pressionando e quase fez o terceiro no passe de Tardelli para Carlos Alberto, que estava pressionado pelo zagueiro e concluiu para fora. Em seguida, o técnico Celso Roth promoveu outras duas alterações, substituindo Serginho e Eder Luis por Marcos Rocha e Alessandro, respectivamente.

Aos 39 minutos, o Galo teve dois escanteios a seu favor, um em cada lado, mas não conseguiu aproveitar. Nos minutos finais, aos gritos de olé, o time atleticano cadenciou a partida e assegurou a vitória que lhe devolveu a liderança do Campeonato Brasileiro.
Galo 2 x 0 São Paulo

Motivo: 11º rodada do Campeonato Brasileiro 2009

Data: 16/07/2009

Local: Estádio Mineirão

Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (FIFA-RS) Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Público: 54.214 - Renda: R$ 756.818,00

Gols: Diego Tardelli(1),Serginho Mineiro (52).

Cartões Amarelos: Diego Tardelli (Atlético), Jorge Wagner (São Paulo/SP), Borges (São Paulo/SP).

Cartões Vermelhos: Não houve.

Atlético: Aranha, Alex Bruno, Werley, Welton Felipe, Carlos Alberto, Jonílson, Serginho Mineiro (Marcos Rocha), Júnior (Evandro), Thiago Feltri, Eder Luis (Alessandro), Diego Tardelli.
Técnico: Celso Roth

São Paulo/SP: Dênis, Zé Luis ( Richarlyson), Jean Rolt, Miranda, Júnior César, Eduardo Costa, Jean, Jorge Wagner (Oscar), Dagoberto, Borges, Hugo ( Hernanes).
Técnico: Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário